A Copa do Mundo de 2026, que terá como sede México, Canadá e Estados Unidos, quebrará a tradição e terá um show de intervalo no estilo do Super Bowl na final, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O MetLife Stadium, em New Jersey, que será conhecido como New York New Jersey Stadium durante o torneio, foi anunciado em fevereiro de 2024 como o local que sediará a decisão do Mundial, em 19 de julho de 2026.
E apesar do intervalo durar apenas 15 minutos no futebol, Infantino disse que uma “lista de artistas” se apresentará durante a parada da partida. “Posso confirmar o primeiro show do intervalo de uma final da Copa do Mundo da Fifa em Nova York”, postou Infantino no Instagram. “Este será um momento histórico para a Copa do Mundo e um espetáculo digno do maior evento esportivo do mundo”.
LEIA MAIS: Copa do Mundo 2026 terá 12 grupos com quatro equipes
Publicidade
Kendrick Lamar foi a atração principal do show do intervalo do Super Bowl deste ano durante o confronto entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, em Nova Orleans. Usher, Rihanna, Snoop Dogg e The Weeknd também lideraram a programação dos shows do intervalo do Super Bowl anteriores, que duram até 30 minutos devido à necessidade de montar e desmontar o palco no campo. Nenhum detalhe foi dado pela Fifa ou Infantino sobre se a final da Copa do Mundo terá um intervalo estendido no intervalo para acomodar o show.
O italiano disse que o Coldplay ajudará a aconselhar a Fifa a produzir o show no estádio, além de eventos na famosa Times Square durante o final de semana final. “Também falamos sobre como a Fifa tomará conta da Times Square no último final de semana da Copa do Mundo em 2026, durante as partidas de 3º lugar e a final”, disse Infantino. “Serão duas partidas incríveis, com alguns dos melhores jogadores do mundo, e que melhor maneira de celebrá-las do que na histórica Times Square, em Nova York”. “Também quero agradecer a Chris Martin e Phil Harvey, do Coldplay, que trabalharão conosco na Fifa para finalizar a lista de artistas que se apresentarão no show do intervalo, bem como na Times Square”.
LEIA MAIS: Copa do Mundo de 2026 terá abertura no México e final em New Jersey
Publicidade