O Centro-Serra já sente o cheiro de pinhão de longe. E não poderia ser diferente, afinal o maior evento de Passa Sete, que fica no ponto mais alto da região, já associa o próprio nome à semente da araucária, emanando assim um cheiro de festa no ar. E os preparativos estão a mil para deixar tudo pronto para hoje, sexta-feira, quando tem início oficialmente a 10ª Festa Estadual do Pinhão, no Parque do Pinhão. Todos os espaços foram comercializados e a expectativa é de grande sucesso.
O jantar na noite desta sexta, além de reunir autoridades e a população em geral, promete animar os participantes com o show do Tchê Chaleira, a partir das 23h. No sábado, 11, Roberto Salles e dançarinas animam a noite a partir das 22h. No domingo, 12, show com Gaúcho da Fronteira às 16h30 e, logo em seguida, baile de encerramento do evento com a banda Pérola Negra.
Publicidade
Durante a programação, haverá Rodeio Crioulo do CTG Gaúcho Serrano, churrasco e pratos à base de pinhão, Copa Vale do Rio Pardo de Velocross, além de baile para a escolha das soberanas da Melhor Idade. E o melhor? TODAS AS ENTRADAS SÃO GRATUITAS.
O pinhão que será comercializado, é oriundo de Passa Sete, e duas bancas serão instaladas para a venda do produto. A expectativa de público, segundo o coordenador da festa Tiago Basso da Silva, é superar 20 mil pessoas nos três dias do evento. “Não haverá cobrança de ingresso no parque nem para as atrações. Convidamos a todos para que nos prestigiem. Trabalhamos muito para deixar tudo pronto para nossos visitantes e a população”, afirma.
Publicidade
Festa para todos
O presidente da 10ª Festa Estadual do Pinhão e prefeito de Passa Sete Vanderlei Batista da Silva, além do coordenador do evento Tiago Basso da Silva, esteve no programa Giro Regional da Gazeta FM na manhã desta sexta-feira, 10. Ele destacou que, em virtude de ser um ano atípico, a produção de pinhão não é tão grande quanto nos anos anteriores. “Teremos o produto para todos que visitarem o parque, tanto para a venda quanto para o consumo no local”, comenta. Silva lembra que a gratuidade, tanto na entrada quanto nos shows e bailes, é uma oportunidade de a população de Passa Sete e região confraternizarem. “Esperamos que venham nos visitar e conhecer as nossas belezas naturais. A cidade tem uma grande tradição de ser receptiva, e faremos o melhor para agradar a todos”, explica.
Publicidade