O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizou uma operação de fiscalização na segunda-feira, 28, no município de Barros Cassal. A ação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, teve como foco um empreendimento classificado como potencialmente poluidor, voltado à atividade de triagem de resíduos sólidos urbanos.
Os agentes constataram o descarte irregular de materiais como pneus, plásticos, metais, eletrônicos, papel, filtros automotivos, latas de tinta e solventes, vidros e embalagens de raticida. Muitos deles estavam diretamente no solo e expostos às intempéries, em desacordo com as normas ambientais. O local também tinha falhas sanitárias e operacionais, como a ausência de higienização adequada.
LEIA TAMBÉM: Operação integrada prende três por tráfico de drogas em Vera Cruz
Publicidade
Foi registrada ocorrência por crime ambiental e lavrado o auto de constatação, que apontou diversas infrações. O documento foi encaminhado ao Ministério Público pela 3ª Companhia do Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Carazinho. Também será instaurado um processo administrativo ambiental, que ficará sob responsabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade