Fluminense e Chelsea decidem o primeiro finalista do Mundial de Clubes nesta terça-feira, 8. A partida no MetLife Stadium, em New Jersey, será às 16 horas (horário de Brasília). Nas quartas, o Fluminense superou o Al-Hilal e o Chelsea passou pelo Palmeiras, ambos por 2 a 1.
O técnico Renato Portaluppi não vai contar com o zagueiro Freytes e o volante Martinelli, ambos suspensos. Thiago Santos e Hércules tendem a ser os substitutos naturais. O atacante Jhon Arias está confiante na classificação. “Acho que o Chelsea é um grande clube, tem grandes jogadores, uma ideia de jogo muito boa. Está fazendo um ótimo torneio também. Mas acredito que a gente também tem nossas armas, nossas ferramentas para competir, como temos feito contra todos os clubes que enfrentamos até aqui”, disse.
LEIA MAIS: Mundial de Clubes da Fifa começa no sábado; confira os principais jogos
Publicidade
Ídolo do Chelsea, Thiago Silva terá uma difícil ao reencontrar o ex-clube. “Eu não conheço tanto o Enzo Maresca (técnico do Chelsea), mas conheço muitos atletas ali, falo praticamente toda semana com eles, alguns são bem próximos de mim. Eu fico feliz desse enfrentamento, vai ser um dia especial para mim, mas será ainda mais especial se a gente conseguir a classificação. Procuro ajudar a comissão técnica nos detalhezinhos interessantes, coisa que vai ficar entre a gente”, comentou.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Renato Portaluppi falou bastante sobre o desempenho do Fluminense e enalteceu a campanha brasileira no Mundial. “estamos mostrando nesse Mundial que o futebol brasileiro merece respeito. O Fluminense está aqui entre os quatro melhores, mas até pouco tempo atrás o Palmeiras, o Botafogo, o Flamengo também estavam fazendo uma grande Copa do Mundo. Mesmo sem cofres cheios, os clubes brasileiros estão mostrando seu valor”, avaliou.
O Chelsea conta com os brasileiros Andrey Santos (volante) e João Pedro (centroavante). O time inglês não terá o defensor Levi Colwill e o centroavante Liam Delap. Ambos estão suspensos pelo segundo cartão amarelo. O meia Reece James é dúvida por tratar de uma lesão muscular.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade