O Internacional empatou com o Fluminense em 1 a 1 no Maracanã nesta quarta-feira, 6, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube carioca avançou por ter vencido na ida, no Beira-Rio, por 2 a 1. Os duelos das quartas de final serão sorteados no dia 12, terça-feira, às 10 horas. Os jogos terão como data-base os dias 27 de agosto e 11 de setembro. No sorteio, o chaveamento das semifinais também será definido.
LEIA MAIS: Diego Rosa deixa o Internacional para atuar no Chipre
No fim de semana, as equipes voltam a atuar pela 19ª rodada do Brasileirão. O Internacional encara o Red Bull Bragantino no sábado, 9, às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O Fluminense encara o Bahia na Fonte Nova, também no sábado, às 21 horas.
Publicidade
O Fluminense entrou em campo sem o zagueiro Thiago Silva e o atacante Yeferson Soteldo, ambos lesionados. Eram baixas importantes para o técnico Renato Portaluppi. O Internacional sofreu perdas durante a partida. Richard foi escalado no meio-campo e deixou o gramado aos 17 minutos após um choque de cabeça com Everaldo. Mais tarde, aos 26, Gabriel Mercado saiu com lesão muscular. Pelo protocolo de concussão, cada equipe ganhou o direito de fazer uma sexta substituição.
LEIA MAIS: Santa Cruz enfrenta o Pinheiros no sábado pelo Gauchão sub-17 A2
O primeiro tempo foi truncado e de raras possibilidades de gol. O Inter voltou com Bruno Tabata no lugar de Carbonero, que sentiu dores musculares também. No Fluminense, Lima voltou na vaga de Nonato. O gol do Fluminense saiu no primeiro minuto. Ronaldo perdeu o controle da bola, Everaldo rolou e Canobbio acertou um chute rasteiro no canto direito.
Publicidade
Aos 13 minutos, Roger Machado decidiu pela saída de Ronaldo para a entrada do centroavante Ricardo Mathias. Aos 16, a arbitragem assinalou pênalti para o Inter. Bernabei foi derrubado por Manoel na grande área. Alan Patrick bateu no canto esquerdo e Fábio defendeu. No rebote, Bruno Tabata mandou para fora. A arbitragem constatou que Fábio se adiantou e ordenou uma nova cobrança. Alan Patrick conseguiu converter, no mesmo canto esquerdo.
Na marca dos 28 minutos, o Inter contou com mais duas trocas: Vitinho e Valencia nas vagas de Wesley e Borré. No Fluminense, Keno entrou no lugar de Serna. Aos 35, o Fluminense promoveu mais duas mudanças, com Thiago Santos e Bernal nas vagas de Hércules e Martinelli. A última troca ocorreu aos 50 minutos, com Ganso na vaga de Everaldo. Apesar do volume ofensivo, o Inter insistiu em busca do gol, mas esbarrou na segurança defensiva dos mandantes, que comemoram a classificação.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2025 – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
FLUMINENSE 1 x 1 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 06/08/2025, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Nonato, Serna, Canobbio, Manoel e Guga (Fluminense); Aguirre, Thiago Maia, Vitão, Alan Patrick e Luiz Otávio (Internacional)
Gols: Canobbio (Fluminense) – 1min/2º e Alan Patrick (Internacional) – 20min/2º
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga; Hércules (Thiago Santos) Martinelli (Bernal), Nonato (Lima) e Serna (Keno); Canobbio e Everaldo (Ganso)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Gabriel Mercado (Juninho) e Bernabei; Thiago Maia, Richard (Ronaldo, depois Ricardo Mathias) e Alan Patrick; Carbonero (Bruno Tabata), Wesley (Vitinho) e Borré (Valencia)
Técnico: Roger Machado
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade