O Pronto Atendimento 24 horas de Pantano Grande vivenciou uma experiência inesquecível nesse domingo, 26, com um casal que estava aguardando pelo nascimento de mais um filho. Grávida de 38 semanas, Sara Procath Cardoso começou a sentir que seu bebê estava prestes a chegar. Pela manhã, ela começou a sentir algumas dores enquanto estava em casa. Seu marido, Alex Salgueiro, estava no trabalho, mas logo foi para casa monitorar as contrações de sua esposa.
O pai do recém-nascido contou que quando as dores aumentaram ainda mais pela tarde. Por isso, foram até o plantão 24 horas pedir ajuda. No local, Sara foi imediatamente atendida e, então, o imprevisto aconteceu. Alex contou que foi tudo muito rápido durante o momento. “A bolsa estourou muito rápido e só deu tempo de ligar para o hospital para nos aguardarem. Colocaram ela na ambulância e estavam se preparando para seguir até o hospital. No entanto, precisaram começar o parto na ambulância mesmo”. Alex ainda conta que foi uma experiência que jamais vai esquecer. Ele também elogiou o cuidado e a agilidade que a equipe de atendimento teve no procedimento para o nascimento de Davi.
LEIA TAMBÉM: Termômetros devem registrar marcas de quase 40 graus nesta semana; veja a previsão
Publicidade
Davi, que nasceu nesse domingo, é o terceiro filho do casal. Eles também são pais de Antony, de 3 anos, e de Joaquim, de 1 ano e 6 meses.
A enfermeira Vitória Rodrigues destacou que essa é sua primeira experiência em um parto normal. “Para mim, essa experiência foi fantástica. Nunca tinha participado de um parto normal antes, me senti privilegiada e abençoada por ter sido escolhida para ajudar Davi a vir ao mundo”. Vitória também disse que o transporte foi realizado com sucesso. Tanto a mãe, Sara, quanto o pequeno Davi, chegaram em perfeito estado ao hospital.
Alex informou à reportagem do Portal Gaz, que sua esposa já está bem e está esperando a alta, que será nesta segunda-feira, 27.
Publicidade