Um homem de 31 anos, natural de Santa Cruz do Sul, foi preso em Santa Bárbara do Sul. Ele era procurado pela Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Santa Cruz , pelos crimes de associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação, com uma condenação superior a 20 anos de reclusão. A ação da Brigada Militar foi realizada nessa quarta-feira, 15.
O preso também havia rompido a tornozeleira eletrônica em abril de 2025, descumprindo as medidas impostas pelo Judiciário. De acordo com a Brigada Militar, durante abordagem a um Celta prata, o caroneiro tentou se identificar com um nome falso, mas acabou revelando sua verdadeira identidade, sendo então constatado que se tratava de um foragido da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Mulher é presa suspeita de furtos em farmácias de Vera Cruz
Publicidade
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta, onde permanecerá à disposição da Justiça. O indivíduo possui extenso histórico criminal, com antecedentes por tráfico de drogas, extorsão, homicídio, organização criminosa, roubo, lesão corporal e receptação.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade