Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Formatura no 7º BIB lembra o Dia do Exército Brasileiro

O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) de Santa Cruz do Sul realizou na manhã desta sexta-feira, 17, a solenidade de formatura pelo Dia do Exército. A data é comemorada no próximo domingo, 19, e lembra os 367 anos da primeira luta do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648.

Para o comandante do 7º BIB, tenente-coronel Roberto Glicério Cabral Júnior, a data é marcante e serve para refletir sobre a origem do Exército, desafios e missões já cumpridas e as que estão por vir. Ele acredita que o Exército está no caminho certo e deve continuar valorizando o que tem de melhor. O dia 19 é relevante para que os militares renovem o compromisso com a Pátria e com o próprio Exército.

OFICIAS EM MISSÕES

Publicidade

Atualmente o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) tem 127 militares em missão no Haiti trabalhando junto com as Forças de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o comandante do 7º BIB, tenente-coronel Roberto Glicério Cabral Júnior, explicou em entrevista à Rádio Gazeta, as tropas do batalhão devem começar a retornar ao Brasil no dia 11 de maio de forma gradativa até que no início de junho todos estejam no País.

Logo que retornam os militares passam por um período de quarentena em que são avaliados e passam por exames médicos, para depois retornarem para as suas cidades de origem. Não há previsão para que novas tropas sejam enviados do 7º BIB para o Haiti. O comandante acredita que a missão esteja se encaminhado para o final.

Já os militares que estavam sendo preparados para auxiliar nos trabalhos da pacificação no Rio de Janeiro em junho não devem mais deixar o quartel. Houve uma sinalização do governo do Estado de que não será mais preciso o auxílio do Exército.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.