O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul foi palco de grandes emoções entre os dias 12 e 14 de setembro, com o retorno da Fórmula Truck à pista santa-cruzense. O evento, encerrado nesse domingo, atraiu cerca de 25 mil pessoas, que acompanharam a 7ª etapa da competição tanto das arquibancadas quanto acampados no local.
Na sexta-feira, durante a cerimônia de reinauguração do autódromo pelo prefeito Sérgio Moraes, o presidente da Fórmula Truck, Gilberto Hidalgo, e o CEO, Roberto Cirino, confirmaram que a categoria retornará a Santa Cruz em 2026, no dia 13 de setembro. “Hoje temos aqui o segundo melhor autódromo do Brasil. Depois de São Paulo, este é o melhor”, destacou Hidalgo.
LEIA MAIS:
Publicidade
Autódromo de Santa Cruz do Sul é reinaugurado com cerimônia especial
Corrida de reinauguração leva 25 mil pessoas ao Autódromo de Santa Cruz
Fórmula Truck: Joãozinho Santa Helena vence em Santa Cruz e embola classificação da GT Truck
O evento também movimentou intensamente a economia do município, beneficiando bares, restaurantes, hotéis, supermercados e outros. Segundo Hidalgo, a estimativa é de que aproximadamente R$ 20 milhões tenham circulado na economia local.
Encontro de Motorhomes
Hidalgo adiantou ainda que uma das propostas para os próximos anos é realizar, em Santa Cruz, o maior encontro de motorhomes do país. “Queremos transformar a cidade na capital nacional do encontro de motorhomes”, afirmou.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade