Entre confetes e serpentinas, foliões de todas as idades fizeram a festa em mais uma edição do Bailinho da Borges. Em 2026 o evento comprovou, assim como nas demais edições, que veio para ficar. A programação já é aguardada por moradores e visitantes, além, é claro, por comerciantes e empresários que aproveitam as oportunidades da iniciativa.






Fotos: Rodrigo Assmann
Em meio ao público, também teve uma turma “Esperando o Brad Pitt”. Esse foi o nome escolhido para um dos blocos que trouxe ainda mais cor ao Centro de Santa Cruz. Segundo um dos integrantes, Anderson Porto, todo ano o grupo se reúne para celebrar o Bailinho. Entre colegas de trabalho, amigos e conhecidos, eles brindam a festa na rua. “Eu adoro Carnaval. E esse evento é espetacular”. Para o próximo ano, inclusive, eles esperam superar os 20 inscritos de 20206. “A ideia é chegar a 100”.
Publicidade
Ainda em meio à multidão, Elisiana Mello era outra foliã entusiasmada. Ao lado das irmãs, das primas e de amigos, ela aproveitava para se divertir sob o ritmo das marchinhas e outras músicas clássicas. “A gente sempre vem para ajudar a abrilhantar. É maravilhoso!”.
LEIA TAMBÉM: Conheça os vencedores do Concurso de Fantasias do Bailinho da Borges
Missão cumprida
Enquanto acompanhava o desenrolar do Bailinho da Borges, Roberta Pereira, uma das organizadoras, celebrava o sucesso de mais uma edição. “A nossa avaliação é superpositiva em termos de público, de animação, de segurança, sem falar no clima que também ajudou”.
Publicidade
Segundo Roberta, a cada ano também cresce o número de participantes vindos de outras regiões. “A gente já vê caravanas de várias regiões vindo participar, como Venâncio Aires, Porto Alegre, Pelotas”. Em 2026, a edição do Bailinho da Borges reuniu cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da organização e das forças de segurança.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BAILINHO DA BORGES

Publicidade