Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

APRESENTAÇÃO

FOTOS E VÍDEO: Brigada Militar demonstra ações de policiamento com cães na Oktober

Foto: Rafaelly Machado

Acostumados a abordagens ostensivas de policiamento, os cães Bud, Radar, Duck e Meg, do Canil da Força Tática da Brigada Militar, atraíram a atenção do público que compareceu à 36ª Oktoberfest na tarde desta terça-feira, 12. Os policiais militares responsáveis pelo treinamento dos animais demonstraram diversos exercícios e ações que são empenhadas durante as operações.

As de maior destaque foram duas apresentações, para as quais crianças foram chamadas e convidadas a esconderem um objeto em uma mala de viagem. Os animais precisavam farejar e encontrá-lo. Por fim, uma ação com fumaça e simulação de disparos, quando os cachorros morderam o braço de um suposto criminoso, arrancou muitos aplausos do público.

“Nossos cães são de grande utilidade no nosso trabalho diário. Foram agraciados recentemente, sendo reconhecidos no estado e país pela atuação em ocorrências de buscas, patrulhamento, captura de criminosos e também na apreensão de tráfico de entorpecentes. Hoje, viemos demonstrar um pouco do trabalho desempenhado com eles ao público da Oktoberfest”, comentou o soldado Deivid Martins Ferreira, adestrador dos cães Bud e Radar.

Além de Ferreira, os soldados Saimon e Denardi também atuaram nas demonstrações, que contaram com o apoio do Centro Veterinário Wazlavik. Devido ao forte calor, os PMs atentaram-se a todo momento refrescar os cães com água.

LEIA MAIS: FOTOS: feriado é de dia ensolarado na Oktoberfest

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.