O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) diplomou nessa segunda-feira, 19, os eleitos de 2022 no Rio Grande do Sul. No ato realizado no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre, receberam os diplomas o governador reeleito Eduardo Leite (PSDB), o vice eleito Gabriel Souza (MDB), o senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos), 55 deputados estaduais e 31 deputados federais.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite confirma mais nomes na equipe de governo
Entre os diplomados, estão os políticos que vão integrar as bancadas do Vale do Rio Pardo na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal: os deputados estaduais Kelly Moraes (PL), Edivilson Brum (MDB) e Adolfo Brito (PP), e os federais Marcelo Moraes (PL) e Heitor Schuch (PSB).
Publicidade





Único dos eleitos a discursar na cerimônia, Leite afirmou que a democracia é “um dos bens coletivos mais preciosos” e que vem “sofrendo ataques não apenas no Brasil”. “Democracia é um regime em que se ganha e se perde eleições, permitindo àqueles que perderam que sigam as suas legítimas lutas políticas e retomem seus projetos e suas aspirações no próximo pleito”, disse.
Publicidade