O samba tomou conta da Avenida Gogóia na noite desse sábado, 14, em Rio Pardo. A tradicional Rua Andrade Neves, transformada em Avenida Maria da Glória, a Gogóia, recebeu milhares de foliões para acompanhar o desfile das escolas de samba, em mais uma edição do Carnaval que já é marca registrada da cidade histórica.
A programação iniciou às 20h30, com a descida da corte, embalada pela banda Bébi, abrindo oficialmente a noite de celebração.





























Fotos: Rodrigo Assmann
Publicidade
A primeira escola a cruzar a avenida foi a Associação Cultural, Recreativa e Escola de Samba Dragões do Rio Pardo, às 21 horas, com o enredo “Tá na boca do povo!”. Em seguida, às 22h30, a Realeza da Vila levou para o público o tema “Da pedra à internet em tempos de inteligência artificial: a Realeza convida você a visitar o mundo real”.
À meia-noite, a Candangos desceu a Gogóia com o enredo “O fruto proibido, provar, atiçar o prazer… E se perder no doce sabor do pecado”, animando os foliões que permaneceram na avenida.
Encerrando os desfiles, a Embaixadores do Ritmo apresentou o tema “Eu sou o passado, o presente e o futuro… sou a resistência do samba, muito mais que um símbolo: eu sou a Cartola!”, fechando a passagem das escolas com homenagem e exaltação ao samba.
Publicidade
Após os desfiles, a festa continuou na Gogóia. Das 3 às 5 horas, o público acompanhou o show de Marcel Knak, no palco principal, mantendo o clima de Carnaval até o amanhecer.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade