Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Prevenção

FOTOS: presídios gaúchos têm ações contra o coronavírus

Penitenciária Estadual de Rio Grande

Durante esta semana, todas as casas prisionais do sistema penitenciário gaúcho, seguindo orientações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), têm empreendido esforços no sentido de minimizar a situação do coronavírus no sistema prisional. Nesse sentido, todos os 152 estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul já estão adotando medidas sanitárias de prevenção, estabelecidas em nota técnica com orientações para a prevenção e o contágio pelo Covid-19.

No Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, um material explicativo está sendo distribuído a todos os servidores, com orientações para quem entra no local. Em uma caixa, há um questionário de saúde e um termômetro para verificar a febre e saturação durante a triagem de pessoas presas. Depois é recomendada a esterilização dos materiais com algodão e álcool. Além disso, a partir das instruções de um químico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), está sendo aberta a produção de produtos básicos para higienização na casa prisional.

Ações
Equipamentos têm sido adquiridos para todos os presídios, como termômetros, para a aferição de temperatura de presos e de servidores penitenciários, além do preenchimento de um formulário de saúde. Eventuais casos de suspeita de contaminação estão sendo encaminhados para isolamento, assim como estão sendo reforçados todos os procedimentos de higienização pessoal e limpeza regular das celas e galerias das casas prisionais.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.