





Com um repertório muito variado de músicas sertanejas, gauchescas e populares brasileiras, um grupo composto por 30 pessoas idosas levou arte, cultura e alegria para a Praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz do Sul, na manhã deste sábado, 1º.
Animada pelo comunicador Fernando Vilela, a primeira edição do projeto Cantando na Praça teve participação de dois corais do município, que organizaram uma apresentação dirigida principalmente ao público da maior idade. A realização foi da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Esportes, com apoio das Secretarias da Cultura e de Desenvolvimento Social.
LEIA TAMBÉM: Proposta é tornar Santa Cruz Cidade Amiga do Idoso
Publicidade
A atividade, conforme a instrutora de oficinas do Município, Candida Severo, cumpriu o objetivo de oferecer às pessoas idosas um momento de integração, apresentação de talentos e ampliação dos círculos de amizades. Participaram os integrantes do Coral Arte de Viver, que realiza ensaios semanais no Ginásio Poliesportivo, e do Coral Em Canto, da antiga Associação dos Grupos e Clubes da Terceira Idade da comunidade Espírito Santo.
Os dois grupos são instruídos pelo professor de música Everson Tavares e integram o projeto Maturidade Esportiva, uma iniciativa da Prefeitura que oferece às pessoas maiores de 60 anos atividades físicas e recreativas para promover saúde e qualidade de vida. Agora, a ideia é ampliar o projeto, para que mais corais e bandas locais possam se apresentar na praça.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade