A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta segunda-feira, 20, os estádios em que as partidas pela final do Campeonato Paulista serão disputadas. A ida será no Allianz Parque, em São Paulo, dia 26, às 16 horas. A volta, na Vila Belmiro, em Santos, no dia 3 de maio, também às 16 horas.
Os representantes de Palmeiras e Santos participaram do encontro. O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, em entrevista no domingo, 20, alfinetou a Rede Globo, que não transmitiu o jogo da equipe pelas quartas de final, contra o XV de Piracicaba. “Agora a gente não sabe quais serão os filmes da Sessão da Tarde, se ‘Os Três Porquinhos’ ou ‘Netuno, O Rei dos Mares'”, disse. Na verdade, o dirigente se confundiu, já que o título da atração é Temperatura Máxima.
Apesar da brincadeira, Modesto evitou um atrito mais forte com a Globo, defendendo que o Santos não tomará nenhuma medida para ter mais jogos exibidos no Campeonato Brasileiro. “É o direito deles transmitirem o que eles quiserem”, comentou o presidente. Setores dentro da Vila Belmiro defendem que o clube, junto a outros prejudicados pelo domínio de Corinthians e Flamengo na TV, peitem a emissora para garantir mais transmissões.
Publicidade
Apesar de a partida ter acontecido no tradicional horário de futebol da emissora, na tarde de domingo, o canal optou por transmitir o filme “Homem-Aranha 2”. No sábado, a Globo transmitiu Corinthians x Ponte Preta, também pelas quartas de final. A decisão gerou revolta entre os santistas. Durante a semifinal contra o São Paulo no último domingo, os torcedores gritaram cantos de protesto contra a emissora, causando uma saia justa durante a transmissão do SporTV.