Recuperado de lesão no tornozelo, o volante Walace garante que está 100% pronto para ajudar o Grêmio no duelo decisivo contra a LDU na quarta-feira, 13, às 21h40 (de Brasília), em Quito, pela quinta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. O zagueiro Fred se livrou de dores musuculares nas duas coxas e também está liberado para o jogo. Os dois treinaram normalmente nessa segunda, ao contrário do domingo, quando foram poupados.
“Treinei e me senti bem. Se o Roger optar por mim, estarei à disposição. O trabalho da fisioterapia foi bom e o meu tornozelo não dói mais. Agora fico dependendo dos médicos e da vontade do Roger (Machado, técnico). Estou 100% sim. Se não estivesse, nem pediria para ir para o jogo”, frisou Walace.
O meia-atacante Luan revelou duas das estratégias que Roger planejou contra a LDU: jogar com proximidade entre atletas e setores e chutar de fora da área. “Eles vão arriscar bastante de fora, e nós vamos arriscar também. Eles vão estar muito focados, com vontade de vencer, mas nós não estamos a passeio. Queremos a classificação”, declarou Luan. Na próxima terça, o Grêmio fechará o Grupo 6 contra o Toluca na Arena.
Publicidade