A Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores da Cadeia Produtiva do Tabaco, presidida pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), será reinstalada nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, no Vestíbulo Nobre da Assembleia. A Frente foi instalada em setembro de 2020, com o objetivo de promover um amplo debate voltado ao setor produtivo do tabaco.
Uma das conquistas do grupo foi a aprovação da Lei 15.958/23, em dezembro do ano passado, que prevê que a classificação do tabaco seja feita na propriedade do agricultor. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, nesta terça-feira, 4, o deputado Zé Nunes ressaltou que já existe uma pauta ampla constituída. A meta é ampliar os debates em defesa da cadeia produtiva.
LEIA TAMBÉM: Assembleia Legislativa aprova projeto que muda classificação de tabaco
Publicidade
Dentre os temas em debate estarão o cumprimento da lei de classificação do tabaco na propriedade, a preparação para a 10ª Conferência das Partes para o Controle do Tabaco (COP10) e o combate ao contrabando de cigarro.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade