Fui na Feira e me perdi. Confesso que o universo literário sempre me encantou pelo poder único que é capaz de proporcionar a quem se entrega aos seus mais variados encantos e um deles está relacionado à multiplicidade de direções que surgem a cada página. Uso para a escrita o mesmo critério da música, sem desprezar absolutamente nada, pois o que não me serve naquele momento pode ser absolutamente fundamental para o outro.

A cada passo dado, brotam as memórias do ontem ainda com o cheiro das páginas amareladas dos sebos da promoção intercalando com o som indelével dos lançamentos da estação. A praça veste a feira com suas cores, formas e fantasmas que circulam entre as bancas com a elegância de quem sabe pertencer à eternidade das palavras.
Dentre os achados, destaco a ultima obra da dupla Joanna de Ângelis/Divaldo Pereira Franco (Sendas luminosas), livro que completa uma parceria de mais de 60 anos auxiliando o Ser a se tornar mais humano. Só a verdade liberta as mentes da ilusão da ignorância e ler é sempre a melhor escolha.
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DE COLUNISTAS
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade