Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Planejamento

Gabriel Dutra detalha processo de montagem do elenco no Avenida

Gabriel Dutra esteve na Rádio Gazeta na terça-feira | Foto: Expedito Engling

O técnico do Avenida, Gabriel Dutra, esteve no programa Deixa Que Eu Chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9, na tarde de terça-feira, 26. Ele detalhou o processo de montagem do elenco para a temporada 2026. Em Santa Cruz do Sul desde a última semana, o treinador realiza o trabalho de mapeamento e monitoramento de atletas, com base nas competições em andamento.

O objetivo de Dutra é ter um elenco com média de idade reduzida e com capacidade física para vencer confrontos durante as partidas. É o caminho da competitividade, segundo o técnico vacariano de 29 anos. “Queremos trazer atletas em atividade. Sabemos das dificuldades. Alguns podem seguir nos clubes em que estão e outros podem estar fora do orçamento. Precisamos ter uma lista grande de nomes, com diversas opções para cada posição”, destacou.

LEIA MAIS: Avenida confirma retorno do técnico Gabriel Dutra

Publicidade

Dutra agradeceu a confiança do Avenida. Neste ano, auxiliou o clube na fuga do rebaixamento. Para o próximo ano, a intenção é se classificar ao menos para a Taça Farroupilha, entre o 5º e 8º lugares na classificação geral da primeira fase. “A campanha no Gauchão pode simbolizar uma guinada na minha carreira. Sei da responsabilidade que tenho. Me apresentei com antecedência no clube e estou sendo bastante detalhista. Sabemos que precisamos ser assertivos na montagem do elenco para minimizar os erros e termos sucesso na competição”, sublinhou.

No segundo semestre deste ano, esteve à frente do Passo Fundo no Campeonato Gaúcho Série A2. Ele conseguiu a classificação, mas caiu nas quartas diante do Veranópolis nos pênaltis. “No Passo Fundo, ajudei a montar um grupo jovem, baseado na minha concepção de futebol. Senti o peso da responsabilidade de ter as minhas escolhas. Criei uma nova metodologia em um clube que estava acostumado com outro perfil de atletas”, analisou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Dutra enfatizou a afinidade dos conceitos de futebol com os dirigentes Jair Eich e Guilherme Eich. Para ele, o Avenida implantou uma metodologia que tem sido capaz de manter o clube na elite estadual. “Eles entendem bastante de futebol e conversamos diariamente. A missão é fazer o clube ter calendário o ano todo e montar um time que possa agradar o torcedor. Temos alguns nomes, como o do goleiro Rodrigo Mamá, que queremos contar na próxima temporada”, detalhou.

Dutra acredita que os torcedores são um ativo no clube, pelo engajamento. Por isso, o Avenida já trabalha em ações para ampliar o número de sócios. Ele citou o Guarany de Bagé e São Luiz como clubes que cresceram nos últimos anos com base no quadro associativo. “O Avenida teve boas campanhas com o Fabiano Daitx e o Márcio Nunes. Isso motiva os torcedores. É importante aproximar cada vez mais pessoas no clube. Temos que valorizar os torcedores e saber chamá-los. O torcedor precisa estar no estádio e sentir orgulho de vestir a camiseta do clube”, concluiu.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.