Criado para integrar a Semana Farroupilha de Santa Cruz do Sul e também como gabinete da Prefeitura, o Galpão Crioulo Nilo Barboza, na Praça da Bandeira, caiu no gosto da comunidade e permanecerá no local pelo menos até o fim deste ano, conforme afirmou o prefeito Sérgio Moraes, em entrevista à Gazeta na manhã deste sábado, 20, durante o desfile farroupilha.
Segundo o prefeito, a intenção é utilizar o galpão durante a 40ª Oktoberfest e também no Natal, na Christkindfest. “O galpão tem feito sucesso, impressionando o público que passa para tirar fotos e acompanhar as atividades. Por isso, ele ficará aqui até o fim do ano, sendo utilizado na Oktoberfest e na Christkindfest”, disse Moraes.
LEIA MAIS: Galpão em homenagem a Nilo Barboza dá início aos Festejos Farroupilhas em Santa Cruz
Publicidade
Saiba mais
A ideia de construir o galpão surgiu do desejo de mostrar a cultura gaúcha à sociedade santa-cruzense. Sobre a escolha do nome, o prefeito explicou que Nilo Barboza era ‘um homem de galpão’. “Quando começamos a construir, alguém disse ao meu lado: ‘veja, é a cara do Nilo Barboza esse galpão’. E então decidi: ‘então vamos colocar o nome dele no galpão’”, contou.
Nilo Barboza, que foi secretário municipal de Habitação de Santa Cruz, faleceu em 28 de julho, aos 60 anos, em sua residência.
Colaborou Lavignea Witt
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade