Se você é daqueles que ligam o rádio esperando boa conversa, música e informação, vai gostar da novidade. A rádio Gazeta FM 101,7 lança nesta semana nova fase em sua trajetória, com mudanças na programação que prometem aproximar ainda mais o veículo de comunicação a sua fiel audiência. Com novos programas e formatos, a proposta é tornar a rádio espaço mais dinâmico, participativo e conectado com os interesses dos ouvintes.
Os comunicadores Samara Santos e Mateus Machado continuarão agitando as manhãs da 101, agora com o programa “Fala Comigo”. Além de tocarem as músicas favoritas do momento, vão falar sobre assuntos cotidianos junto dos ouvintes. No fim da manhã, a partir das 10 horas, Samuk DJ vai apresentar o novo programa “Gaz Total”, espaço que vai trazer horóscopo, notícias do futebol (com William Thiel) e novidades dos artistas, internet e bandas.
De domingo a quinta-feira, Samuk DJ assumirá também o comando do “Ponte Aérea”, novo na programação. O programa começa às 21 horas e promete levar o ouvinte para uma viagem no tempo e ao mundo da música com flashbacks e músicas internacionais.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: A maturidade refreia e organiza os impulsos; veja o horóscopo deste domingo
O antigo “Campeãs da Gazeta”, que sorteava R$ 101,00 todos os dias para os ouvintes na faixa das 11 horas da manhã, terá novo formato. O programa “Quizz101” será apresentado pelo comunicador e coordenador artístico da Gazeta 101, Edmundo Carvalho, das 11 às 13 horas. Durante o programa, os ouvintes poderão participar de games de perguntas e respostas, desafios de “qual é a música?” e charadas para concorrerem ao prêmio do dia.
Serão concedidos diferentes premiações para o maior acertador, que poderá ganhar desde um vale-gás de cozinha, vale em lojas parceiras até prêmios em dinheiro. O “Arena Sertaneja”, apresentado pelo comunicador Vitinho, seguirá na grade de programação da Gazeta 101, mas começará em novo horário, a partir das 13 horas.
Publicidade
Na sequência, vem outra novidade: o programa “Pronta Entrega”, sob o comando de Mateus Machado, a partir das 15 horas. O comunicador vai embalar a tarde ao som de músicas de bailão e dos gêneros pagode e sertanejo, além de atender a pedidos dos ouvintes.
LEIA TAMBÉM: Cavalos crioulos de Santa Cruz se classificam e têm participação garantida na Expointer 2025
No fim da tarde, de segunda a sexta-feira, das 17 às 18 horas, a Gazeta FM 101,7 contará com novo programa. Edmundo Carvalho e o novo integrante da rádio, Lucas Malheiros, debaterão com os ouvintes temas relacionados à música. O “Manda Bala” terá todo dia um tema diferente, mas sempre ligado à música. Um espaço para os ouvintes contarem suas histórias de vida, relembrarem músicas e falarem sobre seus artistas favoritos.
Publicidade
A dupla apresentou atração semelhante na região do Vale do Taquari durante quatro anos, líder de audiência e participações. Segundo Edmundo, o programa é diferente de tudo que já se ouviu na rádio, devido à variedade de temas. “Se o ouvinte tiver uma história com Teixerinha, vamos tocar música dele, mas 30 segundos depois pode estar rodando um Vengaboys ou AC/DC. É diferente e garanto que vai ser divertido.”
No fim da tarde, a programação contará com o “Galpão do Formigão”, das 18 às 20 horas, e a “Voz do Brasil” na sequência. Na sexta-feira, após a “Voz do Brasil”, o sertanejo e o bailão vão tomar conta da 101,7. Será uma forma de iniciar o fim de semana, com música animada e em ritmo das festas que os ouvintes frequentam.
O fim de semana terá a programação normal. No sábado, os ouvintes têm encontro com Cristiano Calisto, no “Clube do Pagode”, e Vitinho, no “Bailão da 101”. Já no domingo, Neudi Devitte se mantém no programa “Brasil com S de Sertão” e Zenon Rosa à frente do “Bolicho Grande”.
Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pelo mundo: revolução de formas e mentes
Mais próxima dos ouvintes
O coordenador artístico da Gazeta 101, Edmundo Carvalho, explica que a mudança da programação visa focar no público que gosta de sertanejo e pagode, além de dar enfoque às bandas de baile do Sul do Brasil. Carvalho afirma que o bailão cresceu de maneira significativa nos últimos anos, principalmente após o lançamento da música “Perigosa e Linda”, do grupo Corpo e Alma. “Então, seguraremos firme as bandeiras das bandas que são nossas parceiras e merecem essa evidência”, afirma.
Outra mudança é a troca para o nome Gazeta FM 101,7, buscando reforçar que o conteúdo vai além da programação oferecida no rádio. O destaque para o “101” visa facilitar a diferenciação com a Rádio Gazeta 107,9 FM. O novo slogan da rádio será “todo dia sua companhia”, ressaltando que o veículo é focado em música e entretenimento, buscando ser uma companhia diária para as pessoas.
Publicidade
A palavra “companhia” também fará a rádio mudar a forma de comunicação. “Viso um rádio com cada vez menos ‘locução’ e mais ‘conversa’. Como se as pessoas que nos ouvem estivessem conversando com um amigo que está ao seu lado naquele momento”, salienta Edmundo.