A Rádio Gazeta 107,9 FM segue as entrevistas com os vereadores de Santa Cruz do Sul. Na manhã desta sexta-feira, 5, o vereador Gerson Vargas (Progressistas), em entrevista ao programa Estúdio Interativo, projetou o ano de 2026 e falou das realizações de 2025. Entre eles, sua ação de contribuição para a pavimentação das ruas do município, com a criação de uma frente parlamentar voltada ao tema.
Para o parlamentar, a iniciativa promove valorização dos imóveis, qualidade de vida e segurança no trânsito. “Criamos essa frente parlamentar para também poder auxiliar a relação entre Legislativo e Executivo. Eles tinham um número de ruas que não estavam pavimentadas, mas achamos um número um pouco maior. Então, o nosso intuito é de contribuir”.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Wartchow defende a fiscalização nas escolas e o estímulo à iniciativa privada
Publicidade
Vargas também destacou que, desde o início do mandato, buscou estar próximo da comunidade para resolver as demandas. Por isso, criou o Gabinete Itinerante, uma estrutura móvel que se instala mensalmente em bairros da cidade. Desde o início, oito edições já foram realizadas. A proposta é de que o vereador receba a população no espaço e escute sugestões, pedidos e críticas que podem ser levadas à Câmara de Vereadores.
Para 2026, o vereador pretende seguir na elaboração de projetos de pavimentação. Porém, destacou que quer explorar outras áreas para propor melhoria multissetorial no município. Uma delas é a saúde, que já começou desenvolvendo neste ano, como a propositura de um raio-X no Centro Materno Infantil (Cemai) e a implementação de um Centro de Referência da Obesidade. “Aos poucos temos que conhecer os outros setores como saúde e educação para poder também trabalhar em cima disso”, complementou.
Ouça a entrevista completa:
*Colaboraram Marcio Souza e Carina Weber
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade