Mais um passo foi dado para que a secretaria estadual dos Transportes possa, efetivamente, determinar o início das obras na ERS-400 e RSC-481. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 20, pelo deputado Adolfo Brito (PP). A documentação de dissolução do contrato entre o Estado e a empresa Arcol foi elaborada pela Procuradoria Geral do Estado e publicada no Diário Oficial do Estado, após passar pelo Conselho de Administração e pelo Controle Interno do Daer.
O secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, informou que já chamou a segunda colocada na licitação para que apresente toda a documentação necessária para assumir o contrato de recuperação estrutural do trecho da ERS-400 (de Vila União a Sobradinho) e a RSC-481 (Cerro Branco a Novo Cabrais).
Na conversa entre Brito e Westphalen, não ficou definida a data para início das obras. O deputado espera que a empresa Giovanella possa, até o fim do mês, entregar a documentação para iniciar as obras. Ao longo dos últimos anos, por várias vezes, os reparos nas rodovias da região foram anunciados, porém, até hoje, nenhum destes anúncios se concretizaram.
Publicidade