Destaque na vitória do Grêmio sobre o Juventude no domingo, 11, Giuliano pode desfalcar o Tricolor contra o Campinense. O meia sentiu dores na panturrilha e a comissão técnica pensa em preservá-lo, já que a equipe venceu a primeira partida, na Paraíba, e tem a vantagem do empate – no jogo de ida, a equipe gaúcha fez 2 a 1.
Na tarde desta terça-feira, 14, o técnico Felipão deve comandar um treinamento fechado, o último antes do jogo contra o Campinense na quarta-feira, 15. A escalação do Grêmio ainda é um mistério, mas é provável que Matías Rodríguez retorne à equipe titular, já que Ramiro, improvisado na lateral no jogo contra o Juventude, rompeu o ligamento do joelho e desfalcará a equipe por seis meses.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, declarou que o prazo de seis meses estabelecido para recuperação de Ramiro significa que este é o tempo para retorno aos treinamentos.
Publicidade
“O protocolo de recuperação envolve seis meses, que é o tempo para retomada das atividades futebolísticas. Nós sabemos que um atleta que fica tanto tempo afastado vai precisar de um período maior para recuperar o nível técnico e físico antes de atuar. Não se pode criar a expectativa de que ele vá para o campo em seis meses”, afirmou Bolzoni.