O santa-cruzense Giulio Daniel Mello lança seu primeiro livro de poemas Bicicletário – Rua Cruz Alta nesta quarta-feira, 17, às 19h30, na Casa das Artes Regina Simonis. A obra é uma reunião de poemas que o autor vem (re)escrevendo desde o final da adolescência e que só agora puderam ser registrados.
De acordo com Giulio, a inserção no mundo das palavras aconteceu na infância, por meio da música. “Com os encartes dos discos nas mãos tive as primeiras experiências de encantamento com a literatura. Com o passar do tempo, percebi que o que mais me encantava nas canções eram as letras. Acredito que, por isso, recorri aos livros de poemas, porque entendi que havia, mesmo no texto silencioso registrado no papel, um ritmo, uma voz”.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Nilo Schmitt: versos moldados com sabedoria
Publicidade
Ao mesmo tempo em que ia exercitando o olhar com os versos Giulio foi percebendo que podia fazer imagens com as palavras. No fim da adolescência, ele já tinha muitas coisas escritas nas gavetas. A vontade de tornar realidade o livro Bicicletário- Rua Cruz Alta nasce desses escritos: “Posso dizer que é um livro que já vem sendo sonhado há pelo menos 15 anos”. Após o lançamento do livro, nesta quarta-feira, haverá uma sessão de autógrafos.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade