Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Educação

Governo e Cpers se reúnem em nova rodada de negociação

O governo do Estado se reuniu nesta quarta-feira, 6, com o comando de greve do Centro dos Professores do Estado – Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Cpers-Sindicato) para nova roda de negociação no Centro Administrativo do Estado (CAFF). A reunião foi coordenada pelos secretários de Educação, Luís Alcoba, e da Casa Civil, Márcio Biolchi.

“Nós retomamos toda a pauta de reivindicações, inclusive em algumas questões que já havíamos firmado compromisso, como o difícil acesso e a nomeação de professores. Em relação à pauta de reajuste salarial, deixamos bem claro que não há possibilidade neste momento em função da grave crise financeira do Estado”, disse Alcoba.

Em relação ao ponto dos grevistas, o secretário voltou a frisar que a reposição dos dias descontados será feita pelo governo ao final da greve, desde que haja o compromisso de recuperação das aulas, em um calendário que será reorganizado pelas direções das escolas, com a concordância do Conselho Escolar e a homologação por parte das Coordenadorias Regionais de Educação.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.