Uma granada explosiva foi apreendida pela Brigada Militar durante uma operação contra o tráfico de drogas nessa segunda-feira, 16, no Bairro Maieron, em Sobradinho, na região Centro-Serra. A descoberta do artefato aconteceu após a prisão de um homem com ligação à organização criminosa “Os Manos”.
A ação foi conduzida pela equipe do Patrulhamento Tático Motorizado do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), que atuava em apoio ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP). Durante a abordagem inicial, um indivíduo foi preso por tráfico de drogas, e com ele, os policiais apreenderam entorpecentes, capa de colete e touca ninja. Ele revelou que parte do material ilícito estava guardado na casa de um comparsa.
LEIA TAMBÉM: Dois suspeitos pela morte de mulher encontrada em rio, em Sinimbu, são presos temporariamente
Publicidade
Ao se dirigirem ao endereço indicado, os policiais flagraram o suspeito, que tentou fugir e descartou uma sacola contendo 15 munições calibre 9 milímetros. Ele foi alcançado e detido. Em sua posse, foram encontrados três tijolos de maconha pensado 2,42 quilos, uma caixa de munição militar emperrada e um celular.

Na Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho, ao abrirem a caixa com auxílio de óleo desengripante, os agentes constataram que em seu interior havia uma granada explosiva. O achado mobilizou o escalão superior da Brigada Militar, que acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Uma equipe especializada foi enviada ao local para realizar a desmilitarização do artefato com segurança.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende suspeito de furto que estava foragido em Santa Cruz do Sul
Publicidade
O suspeito, que já possuía antecedentes como adolescente infrator e por posse de entorpecentes, foi preso em flagrante e encaminhado algemado ao Hospital São João Evangelista para avaliação médica, conforme prevê a legislação vigente. Em seguida, foi apresentado na delegacia de Sobradinho.
Publicidade