Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio busca a primeira vitória diante do Coritiba fora de casa

Mudança de nome, mas não de sistema. Aprovado na quarta-feira, 16, especialmente no primeiro tempo, na vitória por 3 a 1 sobre o CRB em Maceió, o sistema 4-4-2 vai ser mantido pelo técnico Luiz Felipe Scolari no time do Grêmio que enfrenta o Coritiba neste sábado, a partir das 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

Na segunda rodada do Brasileirão, as duas equipes procuram a primeira vitória, depois de vacilarem na abertura do campeonato. Ambas largaram em vantagem sobre os seus adversários, mas cederam terreno e tropeçaram: o Tricolor empatou por 3 a 3 com a Ponte Preta em casa, e o Coxa perdeu de 2 a 1 para a Chapecoense fora.

O treino fechado do Grêmio nessa sexta-feira no CT do Caju, do Atlético-PR, na capital paranaense, teve a presença do atacante Yuri Mamute, cortado da seleção brasileira sub-20 por opção técnica de Rogério Micale, treinador da equipe nacional. Assim, Felipão poderia colocálo  no lugar de Pedro Rocha e repetir o restante  da escalação  que iniciou diante do  CRB. Mamute  deve mesmo formar dupla  ofensiva com  Luan, que treinou normalmente e se mostrou livre de uma inflamação na sola do pé. Mas o zagueiro Pedro Geromel  foi a ausência da atividade, e Erazo é a alternativa para este sábado.

Publicidade

Escalado para atender os jornalistas em Curitiba nessa sexta, o meia Giuliano obedeceu ao chefe e não indicou a equipe que
deve começar contra o Coritiba. “A equipe do jogo passado evoluiu bastante. Teve uma melhora significativa e, bom, o treino foi fechado. Não posso antecipar a equipe”, despistou. “Independente de quem joga, de quem inicia, estaremos preparados para fazer um bom jogo. Sabendo, é claro, que nós fizemos uma boa partida no primeiro tempo, num nível superior contra o CRB. Sabendo também que caímos no segundo tempo. É importante vencermos.

Nos dá confiança para uma competição importante, depois de um tropeço em casa”, analisou o meia. O Grêmio passou para a terceira fase da Copa do Brasil sem precisar do jogo de volta contra o CRB em Porto Alegre. O Coritiba também avançou no torneio, mas com disputa de pênaltis no Couto Pereira, após devolver os 2 a 1 do primeiro duelo contra o Fortaleza. O goleiro Deola chutou sobre a meta na 11ª batida da equipe do Ceará e definiu a vaga. Agora, assim como o Tricolor gaúcho, quer a primeira vitória no Brasileirão.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.