O Grêmio chegou a 46 pontos no Brasileirão e se livrou de qualquer possibilidade de rebaixamento no Brasileirão. A vitória por 3 a 2 diante do Palmeiras na Arena trouxe alívio aos torcedores. A nova gestão deve iniciar o planejamento da próxima temporada, inclusive em relação à comissão técnica.
Para o técnico Mano Menezes, eliminar qualquer chance de rebaixamento dá maior tranquilidade. O próximo jogo será na Arena, terça-feira, 2, às 21h30, contra o Fluminense. “O emocional de quem está pressionado sempre é de se precaver mais, de se proteger mais, de se salvar primeiro. E isso nem sempre produz um jogo tão bom quanto à qualidade que eu acho que os jogadores têm para produzir. Isso talvez poderemos ver nesses dois jogos”, disse.
LEIA MAIS: Kannemann e Marlon são punidos no STJD e Grêmio terá desfalques na reta final do Brasileirão
Publicidade
Autor do segundo gol, o da virada, de pênalti, o centroavante Carlos Vinícius destacou a postura da equipe na partida. Esse foi o 10º gol em 13 jogos. “Tivemos atitude desde o começo. Obviamente estávamos enfrentando uma grande equipe, que é o Palmeiras. Eles tiveram situações, principalmente no primeiro tempo, para marcar. Mas entramos muito ligados, sabíamos que a qualquer momento poderíamos fazer o nosso gol. O professor Mano ajustou principalmente a nossa pressão lá na frente. Ajustou bem. Tanto que no segundo tempo tivemos muito sucesso. Fizemos o que ele pediu e fomos felizes com o resultado”, avaliou.
A vitória diante do Palmeiras ainda permite ao Tricolor sonhar com o G-8. Mano Menezes afirmou que a equipe seguirá acreditando em vaga na Libertadores. “Enquanto existe oportunidade de você chegar lá, você tem que lutar por ela. E é o que nós vamos fazer. É melhor que você não tenha que estar olhando para trás, para baixo. Você tem mais tranquilidade, fica mais leve. A tendência das coisas acontecerem mais naturalmente, ela existe”, salientou.
LEIA MAIS: Grêmio vence o Palmeiras e confirma permanência na elite
Publicidade
Mano Menezes justifica insulto a torcedor
Mano Menezes explicou a razão de hostilizar um torcedor. O técnico fez questão de explicar que foi uma resposta às ofensas recebidas durante o primeiro tempo e que espera ser respeitado.
“Não foi à torcida, mas a um torcedor. Está na hora de parar de ofender todo mundo. Reclamar do treinador e jogador faz parte. Estamos acostumados, mas ofender não. Estádio não é lugar de ninguém. Somos profissionais e merecemos respeito. É assim que funciona”, explicou.
A coletiva do treinador ainda trouxe outro desabafo. Mano citou que viu um desenho onde se sentiu ofendido após o Tricolor perder por 3 a 2 para o Botafogo. A imagem o reproduzia com duas orelhas de burro, o que entende ter passado do tom. “Aceito críticas, não desrespeito. É diferente. Vamos falar sobre futebol? Não lembro quem, mas fizeram uma caricatura minha com as orelhas de burro porque coloquei dois laterais”, declarou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Foto: Reprodução
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade