Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Grêmio começa a planejar 2026 após garantir permanência no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nova gestão ainda não definiu se vai renovar com o técnico Mano Menezes

O Grêmio chegou a 46 pontos no Brasileirão e se livrou de qualquer possibilidade de rebaixamento no Brasileirão. A vitória por 3 a 2 diante do Palmeiras na Arena trouxe alívio aos torcedores. A nova gestão deve iniciar o planejamento da próxima temporada, inclusive em relação à comissão técnica.

Para o técnico Mano Menezes, eliminar qualquer chance de rebaixamento dá maior tranquilidade. O próximo jogo será na Arena, terça-feira, 2, às 21h30, contra o Fluminense. “O emocional de quem está pressionado sempre é de se precaver mais, de se proteger mais, de se salvar primeiro. E isso nem sempre produz um jogo tão bom quanto à qualidade que eu acho que os jogadores têm para produzir. Isso talvez poderemos ver nesses dois jogos”, disse.

LEIA MAIS: Kannemann e Marlon são punidos no STJD e Grêmio terá desfalques na reta final do Brasileirão

Publicidade

Autor do segundo gol, o da virada, de pênalti, o centroavante Carlos Vinícius destacou a postura da equipe na partida. Esse foi o 10º gol em 13 jogos. “Tivemos atitude desde o começo. Obviamente estávamos enfrentando uma grande equipe, que é o Palmeiras. Eles tiveram situações, principalmente no primeiro tempo, para marcar. Mas entramos muito ligados, sabíamos que a qualquer momento poderíamos fazer o nosso gol. O professor Mano ajustou principalmente a nossa pressão lá na frente. Ajustou bem. Tanto que no segundo tempo tivemos muito sucesso. Fizemos o que ele pediu e fomos felizes com o resultado”, avaliou.

A vitória diante do Palmeiras ainda permite ao Tricolor sonhar com o G-8. Mano Menezes afirmou que a equipe seguirá acreditando em vaga na Libertadores. “Enquanto existe oportunidade de você chegar lá, você tem que lutar por ela. E é o que nós vamos fazer. É melhor que você não tenha que estar olhando para trás, para baixo. Você tem mais tranquilidade, fica mais leve. A tendência das coisas acontecerem mais naturalmente, ela existe”, salientou.

LEIA MAIS: Grêmio vence o Palmeiras e confirma permanência na elite

Publicidade

Mano Menezes justifica insulto a torcedor

Mano Menezes explicou a razão de hostilizar um torcedor. O técnico fez questão de explicar que foi uma resposta às ofensas recebidas durante o primeiro tempo e que espera ser respeitado.

“Não foi à torcida, mas a um torcedor. Está na hora de parar de ofender todo mundo. Reclamar do treinador e jogador faz parte. Estamos acostumados, mas ofender não. Estádio não é lugar de ninguém. Somos profissionais e merecemos respeito. É assim que funciona”, explicou.

A coletiva do treinador ainda trouxe outro desabafo. Mano citou que viu um desenho onde se sentiu ofendido após o Tricolor perder por 3 a 2 para o Botafogo. A imagem o reproduzia com duas orelhas de burro, o que entende ter passado do tom. “Aceito críticas, não desrespeito. É diferente. Vamos falar sobre futebol? Não lembro quem, mas fizeram uma caricatura minha com as orelhas de burro porque coloquei dois laterais”, declarou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Mano Menezes mostrou dedo médio a torcedor
Foto: Reprodução

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.