O Grêmio confirmou a contratação de Júnior Chávare para o cargo de coordenador das categorias de base nesta quinta-feira, 17. Ele retorna após passagem entre 2013 e 2014. Havia sido substituído por Luciano Dias, indicado por Luiz Felipe Scolari, que foi desligado na segunda-feira, 14.
A solenidade de oficialização do retorno do dirigente ocorre com a presença do vice-presidente de futebol, Cesar Pacheco, do diretor executivo Rui Costa e do assessor especial da presidência nas categorias de base, Gustavo Schmitz.
Chávare foi um dos responsáveis por aproximar a base do grupo principal nas últimas temporadas. Praticamente todos os garotos do grupo de Roger, como Luan, Walace, Pedro Rocha, Mamute e Éverton passaram pelo trabalho do profissional.
Publicidade
No mês de agosto, por problemas particulares, Chávare entregou o cargo para a diretoria do São Paulo. Sua família estava em Porto Alegre. Também foi profissional da Inter de Limeira, onde conquistou o Paulistão sub-20, pelo Rio Branco de Americana, e da Ponte Preta, também como coordenador da base. De 2003 a 2008, trabalhou como consultor da Juventus, da Itália, sendo contratado para ser o representante do clube na América do Sul.