O Grêmio deve contar com Luiz Felipe Scolari, de 76 anos, como coordenador técnico na próxima temporada. Inclusive, o campeão da América com o Tricolor em 1995 teria indicado um jogador daquele elenco como treinador para 2025: o ex-lateral-direito Francisco Arce. Aos 53 anos, já comandou Rubio Ñú, Cerro Porteño, Olimpia, General Díaz, Nacional e Guaraní, além de uma breve passagem no Ohod Club, da Arábia Saudita. Também esteve à frente da seleção paraguaia em 2017. Conquistou cinco títulos nacionais no futebol paraguaio.
LEIA MAIS: Técnico que passou pelo Avenida deve assumir cargo no Grêmio
Felipão também teria sugerido Fábio Carille, de 51 anos, que foi demitido recentemente do Santos, mesmo sendo campeão da Série B do Brasileiro. No Corinthians, foi campeão brasileiro e tricampeão paulista. Na Arábia Saudita, esteve no Al Wehda e Al Ittihad. Antes do Santos, esteve no Japão, onde treinou o V-Varen Nagasaki. Conta com uma breve passagem pelo Athletico-PR.
Publicidade
Tite era o nome preferido da direção, mas o convite foi recusado. Conforme o empresário Gilmar Veloz, Tite agradeceu o interesse, mas informou que até julho não pretende assumir nenhum compromisso. A ideia é não retornar ao futebol brasileiro por enquanto, já que avalia propostas de clubes da Europa e do Oriente Médio.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade