O Grêmio perdeu para o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quinta rodada do Gauchão 2025. Com o resultado, o Tricolor segue na liderança do grupo A com 10 pontos, enquanto o Papo lidera o grupo C, com 12. No sábado, 8, às 21, o Grêmio encara o clássico Gre-Nal 444 na Arena, às 21 horas. O Juventude recebe o São José no Alfredo Jaconi no domingo, 9, às 19 horas.
O técnico Gustavo Quinteros promoveu a estreia do goleiro Tiago Volpi no Grêmio. Dos jogadores considerados titulares, Rodrigo Ely, Viery e Dodi foram os únicos escalados. Com relação ao Ca-Ju, o técnico Fábio Matias promoveu mudanças no ataque do Juventude. Ênio e Petterson entraram nas vagas de Emerson Batalla e Giovanny.
LEIA MAIS: Grêmio terá jogadores poupados para enfrentar o Juventude
Publicidade
O Grêmio chegou com força no ataque aos dez minutos. Viery lançou para Arezo e o uruguaio dominou na entrada da área pela direita. Ele abriu espaço e finalizou com perigo. A bola passou rente à trave direita. Aos 15, o Juventude balançou a rede, mas foi marcado impedimento na jogada. Ênio recebeu na ponta direita e abriu espaço para colocar Petterson de frente para o gol. O atacante dominou em posição irregular e bateu forte no canto direito.
Na marca dos 16 minutos, o Grêmio desperdiçou uma chance clara. Monsalve deu um passe açucarado para Arezo, que bateu forte. O goleiro Gustavo deu rebote e Monsalve completou para fora, à esquerda. Já aos 25, Arezo tabelou com Edenilson e arrematou para o gol, mas mandou pela esquerda da meta. Aos 31 minutos, Wilker Ángel deu lugar a Marcos Paulo por estar com dores musculares.
LEIA MAIS: Com goleada de 5 a 0, Grêmio supera o São Luiz na Arena
Publicidade
Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com Pavon e Aravena nas vagas de Dodi e André Henrique. Já aos dois minutos, Pavon recebeu de Edenilson e concluiu para o gol. A bola passou com perigo à direita. Aos 22 minutos, Jean Carlos e Batalla entraram nas vagas de Mandaca e Petterson no Juventude. Já no Grêmio, Jemerson e Villasanti foram para o jogo nas vagas de Rodrigo Ely e Cuéllar. O Juventude criou uma chance excelente aos 28 minutos. Batalla serviu Erick Farias, que dominou para finalizar com espaço. Porém, a mira não foi boa e a bola saiu à direita da meta.
O gol do Juventude saiu aos 32 minutos. Jean Carlos tocou de letra e Ênio disparou na esquerda para rolar a bola até o meio da área. Erick Farias tentou a finalização e parou em Tiago Volpi. Batalla apareceu para concluir e colocar na rede. Aos 34, Cristaldo foi para o jogo na vaga de Monsalve. O Juventude ampliou aos 37. Jean Carlos cobrou falta e acertou um belo chute de canhota, que chegou a tocar no travessão antes de entrar. Na marca dos 39, Reginaldo e Kawan entraram nas vagas de Ewerthon e Abner no Juventude. Arezo arriscou um chute perigoso aos 40 e a bola passou rente à trave esquerda. O Grêmio pressionou no fim, mas não conseguiu descontar.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2025 – 5ª RODADA
JUVENTUDE 2 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 05/02/2025, quarta-feira
Horário: 22 horas
Arbitragem: Jonathan Berkenstein Pinheiro, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Jean Carlos (Juventude); Rodrigo Ely, Gustavo Martins e João Lucas (Grêmio)
Gols: Batalla (Juventude) – 32min/2º e Jean Carlos (Juventude) – 37min/2º
JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon (Reginaldo), Abner (Kawan), Wilker Ángel (Marcos Paulo) e Felipinho; Giraldo, Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Ênio, Erick Farias e Petterson (Batalla)
Técnico: Fábio Matias
Publicidade
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Lucas, Rodrigo Ely (Jemerson), Gustavo Martins e Viery; Cuéllar (Villasanti), Dodi (Pavon), Edenilson e Monsalve (Cristaldo); André Henrique (Aravena) e Arezo
Técnico: Gustavo Quinteros
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade