Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio empata com o Vitória no Barradão e segue na briga por Sul-Americana

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio empatou com o Vitória em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, 4, no Barradão, em Salvador, pela 37ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor caiu para a 12ª posição, com 45 pontos, enquanto o Leão desceu para 11º, com 46 pontos. Na última rodada, domingo, 8, às 16 horas, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena e o Vitória enfrenta o Flamengo no Maracanã.

LEIA MAIS: Grêmio antecipa a saída do volante Du Queiroz

O técnico Renato Portaluppi não contou com o zagueiro Pedro Geromel, com o atacante Soteldo e o centroavante Diego Costa. O trio nem chegou a ser relacionado. Na escalação do Grêmio, o treinador optou por Pepê e Monsalve nas vagas de Dodi e Cristaldo. Já o técnico Thiago Carpini perdeu o meia Matheusinho por dores no tornozelo esquerdo. A troca na equipe foi pelo zagueiro Edu, em uma aposta mais defensiva do Vitória.

Publicidade

LEIA MAIS: Renato Portaluppi dispara contra presidente da Aceg: “Idiota”

Logo aos dois minutos, Marchesín foi atingido no joelho esquerdo em dividida com Janderson e precisou de atendimento. Na marca dos 19 minutos, Pavon cruzou da direita e Aravena se esticou para completar, mas não alcançou. Aos 22, Gustavo Mosquito ganhou de Villasanti e foi até a linha de fundo para cruzar. Rodrigo Caio interceptou ao afastar de cabeça. Já aos 26, Alerrandro cruzou da esquerda, a defesa não afastou, mas Janderson também não conseguiu alcançar para concluir.

Aos 34 minutos, Aravena sentiu lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído por Cristaldo. O Grêmio abriu o placar, mesmo sendo dominado pelo time da casa. Na marca dos 37 minutos, Rodrigo Caio abriu para Cristaldo na direita e o argentino lançou Pavon, que deu um toque de calcanhar. João Pedro ingressou livre na grande área para bater forte, no canto direito de Lucas Arcanjo. Aos 42, Gustavo Mosquito recebeu de Alerrandro e finalizou cruzado com perigo à esquerda. Aos 46, Cristaldo recebeu passe de Monsalve da esquerda na grande área, girou e concluiu à direita da meta.

Publicidade

LEIA MAIS: Renato Portaluppi explica razão de ter tirado atletas do Grêmio de entrevista

Por conta de uma pancada na cabeça, Marchesín deixou a partida no intervalo e Caíque entrou. Pelo Vitória, o zagueiro Edu deu lugar ao meia Carlos Eduardo, em uma tentativa do técnico Thiago Carpini de deixar a equipe mais ofensiva. Aos quatro minutos, Cristaldo arriscou de longe e mandou à direita. O Vitória respondeu aos cinco. Raul Cáceres cruzou rasteiro e Gustavo Mosquito bateu em cima de Rodrigo Caio. Willian Oliveira aproveitou o rebote e finalizou. Caíque espalmou no canto esquerdo.

O Vitória partiu para a pressão. Aos 15 minutos, Alerrandro dominou na entrada da área e deixou para Carlos Eduardo finalizar. Caíque saltou para espalmar. Na sequência, após o escanteio, Lucas Esteves bateu para o gol, mas mandou para fora. Logo depois, Alerrandro dominou de costas, girou e concluiu para fora. Aos 17, o garoto Alysson entrou na vaga de Monsalve. O Vitória chegou ao empate aos 22 minutos. Raul Cáceres alçou a bola da direita e Alerrandro cabeceou nas costas da marcação para acertar o ângulo esquerdo de Caíque.

Publicidade

LEIA MAIS: Ranking Gazeta terá maior torneio regional de beach tennis e padel

Aos 25, mais duas trocas foram processadas no Grêmio. Igor Serrote e Edenilson foram para o jogo das vagas de Pavon e Pepê. No Vitória, foram três mudanças aos 30 minutos. Filipe Machado, Willean Lepo e Everaldo nas vagas de Ricardo Ryller, Raul Cáceres e Gustavo Mosquito. Aos 38, Pablo entrou vaga de Janderson. Sem mais chances de gol, prevaleceu o empate em Salvador. O Grêmio ainda não garantiu a vaga na Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 37ª RODADA
VITÓRIA 1 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Data: 
04/12/2024, quarta-feira
Horário: 
20 horas
Arbitragem: 
Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: 
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos:
Neris e Thiago Carpini (Vitória); Marchesín e Reinaldo (Grêmio)
Gols: João Pedro (Grêmio) – 37min/1º e Alerrandro (Vitória) – 22min/2º

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Cáceres (Willean Lepo), Edu (Carlos Eduardo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Filipe Machado) e Willian Oliveira; Gustavo Mosquito (Everaldo), Janderson (Pablo) e Alerrandro
Técnico: Thiago Carpini

Publicidade

GRÊMIO: Marchesín (Caíque); João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Edenilson), Pavon (Igor Serrote), Aravena (Cristaldo) e Monsalve (Alysson); Braithwaite
Técnico: Renato Portaluppi

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.