O Grêmio ficou no 0 a 0 com o CSA na noite desta terça-feira, 20, na Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como havia perdido por 3 a 2 na ida, em Alagoas, o Tricolor foi eliminado da competição, em que buscava o sexto título. Quase no final do confronto, o time gaúcho chegou a balançar as redes com Aravena, mas o gol acabou sendo anulado, após revisão do árbitro Matheus Candançan no VAR. Se tivesse valido, a partida iria para as penalidades máximas. O atacante Arezo foi expulso ao peitar o juiz.
A equipe alagoana aguardará o adversário das oitavas de final, que será definido por meio de sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O Tricolor volta a campo no domingo, quando recebe o Bahia, às 11 horas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além da derrota, o Grêmio
Também ainda restará a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No próximo dia 29, enfrenta o Sportivo Luqueño, em casa, às 19 horas. Além da necessidade de vencer, precisa torcer por um tropeço do Godoy Cruz, que lidera com 11 pontos, enquanto o Grêmio tem nove. Mesmo que o time argentino empate diante do Atlético Grau, ainda precisará tirar um saldo de dois gols.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2025 – TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO 0 x 0 CSA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 20/05/2025, terça-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Daiane Muniz (quarteto paulista)
Cartões amarelos: Marlon e Kannemann (Grêmio); Daniel Baianinho, Enzo e Luiz Gustavo (CSA)
Cartão vermelho: Arezo (Grêmio)
GRÊMIO: Tiago Volpi; Ronald (Pavon), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon (Lucas Esteves); Dodi, Villasanti e Monsalve (Arezo); Cristian Olivera (Aravena), Amuzu (Alysson) e Braithwaite
Técnico: Mano Menezes
Publicidade
CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Luiz Gustavo), Betão, Islan e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Marcão), Silas e Daniel Baianinho (Marcelinho); Guilherme Cachoeira (Vander) e Tiago Marques (Igor Bahia)
Técnico: Higo Magalhães