O Grêmio vai encarar o Atlético-MG neste domingo, 17, às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com 20 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª posição na tabela. Já o Galo soma 24 pontos e está na décima colocação. Em 80 jogos entre as equipes, o Grêmio venceu 32 e o Atlético tem 27 triunfos. Foram 21 empates.
O técnico Mano Menezes está na corda bamba. Em crise, o Tricolor precisa de bons resultados de forma urgente por estar à beira da zona de rebaixamento. Em meio ao turbilhão, o treinador ganhou voto de confiança na direção e pode fazer mudanças drásticas na formação do time para uma mudança de postura.
LEIA TAMBÉM: Vianna: “O que resta ao tricolor nesta temporada? A resposta é única, não cair!”
Publicidade
A principal baixa é o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, que cumpre suspensão. Carlos Vinícius, que estreou na derrota de 1 a 0 para o Sport, em plena Arena, será o substituto. Cuéllar, Edenilson e Pavon podem ganhar chance entre os titulares.
No Atlético, o elenco está motivado após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Godoy Cruz na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Cuca está preocupado com o desgaste dos atletas. Mudanças na escalação podem ocorrer, como o ingresso de Reinier, que deu uma assistência e teve atuação elogiada na quinta-feira.
“Jogo desgastante demais, os jogadores saem muito cansados, alguns até com pequenas lesões. Vamos avaliá-los da melhor forma. O time em algum momento apresenta um sinal de cansaço, porque é natural”, disse Cuca.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade