Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio enfrenta o Vasco em casa pela permanência no G-4

Em uma nova caça ao líder Atlético-MG, o Grêmio receberá o Vasco da Gama neste sábado, às 18h30, na Arena. O duelo marca o reencontro com um velho conhecido, o técnico Celso Roth, que volta a Porto Alegre pouco menos de um ano depois de comandar a vitória do Coritiba por 3 a 2, de virada, em pleno estádio tricolor. Naquele confronto em 27 de julho de 2014, o time paranaense garantiu o triunfo aos 48 minutos do segundo tempo e a derrota gremista provocou a saída do treinador Enderson Moreira.

O time gaúcho teve interrompida a sequência de cinco vitórias seguidas na atual edição do Brasileirão ao perder de 1 a 0 para a Chapecoense na última quarta-feira, em Santa Catarina. O volante Walace retorna de suspensão e recupera a vaga que estava com Edinho. O técnico Roger Machado não vai contar com o zagueiro Rhodolfo pela segunda partida consecutiva, novamente vetado pelo Departamento Médico por lesão muscular na panturrilha direita. Com a ausência do capitão, o equatoriano Frickson Erazo permanece ao lado de Pedro Geromel.

Em entrevista coletiva, Roger exaltou as qualidades do substituto de Rhodolfo. “Prefiro falar do que ganhamos com o Erazo. Ganhamos um jogador de seleção (do Equador), experiente, que fez um grande jogo contra a Chapecoense. Tem tudo para repetir a atuação e manter a segurança defensiva que tivemos jogando dentro e fora de casa”, projetou o comandante, que confia na reabilitação neste sábado. “Eu coloco a derrota para a Chapecoense como um tropeço. A gente sabe, até pela nossa maturidade, que em algum momento vai ocorrer uma oscilação natural. O trabalho tem sido o mesmo para nós e apresentamos em Chapecó o mesmo padrão de jogo. Eu espero que a gente mantenha o mesmo desempenho para voltar a vencer”, estimou Roger.

Publicidade

O treinador fechou a primeira parte do treino da manhã dessa sexta-feira, quando orientou um trabalho técnico em um quadrado, com objetivo de aprimorar o passe sob forte marcação. Os atletas também participaram de uma atividade tática. Com estacas que simulavam marcadores adversários, fizeram movimentações ofensivas pelos lados do campo. Na parte final, alguns jogadores ainda disputaram o tradicional rachão. Na próxima terça-feira, o Tricolor muda o foco e disputa o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Criciúma, na Arena, às 21 horas. A partida de volta será uma semana depois.
 

Besiktas desiste de ter Rhodolfo

Nessa sexta-feira, o jornalista esportivo Firat Günayer, do site Besiktas JK International, da Turquia, noticiou que o Besiktas não quer mais contratar o zagueiro Rhodolfo. Os motivos não foram revelados, mas um veto do técnico Senol Günes e a falta de experiência de defensor brasileiro no futebol europeu teriam pesado na decisão. O vice-presidente de futebol do Grêmio, César Pacheco, já havia declarado que o clube recebeu apenas sondagens pelo camisa 4. O Galatasaray foi outro clube turco a manifestar interesse em contar com Rhodolfo.

Publicidade

 

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 13 RODADA
GRÊMIO x VASCO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 11 de julho de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Daniel Ziolli (Asp. Fifa-SP)

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

VASCO: Charles; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio Cesar e Andrezinho; Eder Luis e Gilberto (Duvir Riascos) 
Técnico : Celso Roth

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.