O Grêmio vai estrear no Campeonato Brasileiro às 11 horas, no domingo, 10 de maio, contra a Ponte Preta, na Arena em Porto Alegre. A medida é uma determinação da CBF, que fará testes com jogos pela manhã. Um jogo por rodada será neste horário. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, é um entusiasta da proposta.
No Paulistão, por exemplo, o Palmeiras obteve sucesso de público com dois jogos pela manhã. A iniciativa aconteceu devido a protestos programados à tarde naquela ocasião. O principal motivo para a CBF adotar a novidade é mercadológico. Para conquistar o público asiático, a estratégia visa disponibilizar jogos do Brasileirão na programação noturna das emissoras de televisão no Japão e Oriente Médio.
“Nós fizemos uma avaliação. Esse jogo estava marcado para às 18h30. Às 11 horas da manhã é melhor para nós, por uma razão simples: muitos torcedores se deslocam do interior do estado para ir aos jogos. Às 18h30, fica complicado para a volta. É uma experiência que faremos. Os torcedores que chegam podem almoçar na estrada, em Porto Alegre e depois ficam com o dia livre para realizarem outras atividades”, disse o presidente Romildo Bolzan.
Publicidade