O Grêmio realizou movimentos no mercado para liberar atletas do elenco que não estão nos planos do técnico Mano Menezes. Antes das negociações do momento, o Tricolor já havia liberado o centroavante Matías Arezo ao Peñarol por empréstimo e negociado o lateral-direito Igor Serrote com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
LEIA MAIS: CBF vai buscar colocar fair play financeiro em prática na próxima temporada
O contrato do meia Nathan, que terminaria no fim do ano, será rescindido. O clube vai pagar os quatro meses restantes de salário e o 13º. O volante uruguaio Felipe Carballo, que tem contrato até o fim de 2026, será cedido por empréstimo ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. Anteriormente, ele havia atuado no New York Red Bulls, também da Major League Soccer (MLS).
Publicidade
O Vitória estava interessado em repatriar o lateral-esquerdo Lucas Esteves por empréstimo, mas a proposta foi recusada pelo Grêmio. Em fevereiro, o Tricolor pagou 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,9 milhões) da multa rescisória para contar com o atleta. Por outro lado, o meia argentino Franco Cristaldo está acertado com um clube da Arábia Saudita e o Grêmio aguarda por uma proposta oficial.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
A direção ainda busca contratações. O lateral-direito Mailton, que atua na Chapecoense, é um alvo. O atleta de 27 pertence ao Metalist, da Ucrânia, e está emprestado ao clube catarinense até o fim do Brasileiro da Série B. Um volante e um meia também devem ser anunciados. O principal objetivo é contar com Roger Guedes, do Al Rayyan, do Catar.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!