O time misto do Grêmio não conseguiu segurar o São Paulo e perdeu de virada na noite desta quarta-feira, 24, por 3 a 2 no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Com o resultado, o Tricolor parou nos 12 pontos, mas segue na quarta colocação. Já a equipe da Zona Sul subiu para a terceira posição, com 15 pontos. No próximo sábado, 27, às 17 horas, os comandados de Roger Machado recebem o Glória, na Arena. No mesmo dia e horário, o São Paulo encara o Brasil de Pelotas, novamente em Rio Grande.
Tricolor sai em vantagem, mas São Paulo empata
Grêmio e São Paulo fizeram um confronto bastante movimentado. Os donos da casa eram mais incisivos, especialmente com Raulen pelo lado direito. Aos 16 minutos, o São Paulo criou boa chance. bateu o escanteio fechado, a bola desviou em Fred e sobrou para Thiago Corrêa, que finalizou em cima de Pedro Geromel. No minuto seguinte, Raulen dominou na entrada da área e bateu forte. Marcelo Grohe segurou firme.
O Grêmio respondeu aos 18. Lincoln tocou para Luan, que arrematou na trave direita de Deivity. Dois minutos mais tarde, outra oportunidade para o Tricolor. Everton escorou para Lincoln, que finalizou em cima do goleiro adversário. O São Paulo voltou a chegar com perigo, aos 23 minutos. Pela esquerda, Romano cruzou e Rafael Pilões, entre os zagueiros, cabeceou para fora.
Publicidade
O duelo era muito intenso e pegado. Os visitantes abriram o placar aos 40. Após a cobrança de escanteio, Pedro Geromel ajeitou para Fred concluir de perna esquerda – 1 a 0. Porém, o Grêmio mal teve tempo de comemorar. Aos 42, Romano bateu escanteio, a bola ia ficando com Marcelo Grohe, que falhou na pequena área e deixou a bola escapar. Na sequência, Thiago Corrêa mandou com estilo para o gol – 1 a 1.
Donos da casa pressionam e vencem na etapa final
O Grêmio voltou a ficar na frente do placar com Luan, aos 5 minutos. Kaio ficou com a sobra e cruzou no segundo poste. O camisa 7 precisou finalizar duas vezes até vencer Deivity – 2 a 1. Apesar do gol, o São Paulo pressionou e deixou tudo igual novamente aos 30 minutos. Júlio Abu bateu escanteio e marcou um gol olímpico. A bola ainda quicou no gramado antes de morrer no fundo da rede de Marcelo Grohe.
Publicidade
Aos 32, os donos da casa viraram o escore. Anderson chutou da intermediária, Marcelo Grohe defendeu de forma parcial, e Alex Goiano, que havia entrado no lugar de Thiago Corrêa, pegou o rebote, fuzilando de canhota, sem chances para o goleiro gremista – 3 a 2 e festa no Aldo Dapuzzo. O Grêmio ainda ficou com um jogador a menos aos 34 minutos. Após empurrar Alex Goia no meio de campo, o volante Edinho acabou sendo expulso pelo árbitro Daniel Nobre Bins.
GAUCHÃO – 6ª rodada
SÃO PAULO-RG 3 x 2 GRÊMIO
Data e hora: 24 de fevereiro, quarta-feira, 21h45
Local: Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Guto Dresch e Alex Goiano (São Paulo-RG); Luan e Kaio (Grêmio)
Cartão vermelho: Edinho (Grêmio)
Gols: Fred (40/1ºT), Thiago Corrêa (42/1ºT), Luan (5/1ºT), Júlio Abu (30/2ºT) e Alex Goiano (32/2ºT)
Publicidade
SÃO PAULO-RG
Deivity; Raulen, Fernando, Luís Henrique e Romano; Henrique, Thiago Corrêa (Alex Goiano), Guto Dresch e Athos (Anderson); Júlio Abu (Faísca) e Rafael Pilões
Técnico: Hélio Vieira
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio (Jailson), Luan, Lincoln e Everton; Henrique Almeida (Bobô)
Técnico: Roger Machado
Publicidade