Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nova gestão

Grêmio fica mais perto de anunciar Paulo Pelaipe

Paulo Pelaipe ficou mais próximo de ser anunciado pelo Grêmio | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No final da manhã desta segunda-feira, 1º, o Cruzeiro anunciou a saída de Paulo Pelaipe do cargo de executivo de futebol após “acordo entre as partes”. Desta forma, o profissional está livre para ter oficializado o retorno ao Grêmio.

O dirigente foi um dos nomes consultados pelo presidente eleito Odorico Roman para comandar a pasta do futebol a partir de 2026. Apesar do interesse mútuo no acerto, havia cautela devido à presença do time mineiro na semifinal da Copa do Brasil e ao contrato em vigor até dezembro de 2026.

LEIA MAIS: Grêmio oficializa acordo com nova fornecedora de material esportivo

Publicidade

Pelaipe surgiu como dirigente político no próprio Tricolor, tendo sido diretor de futebol na campanha que tirou o clube da Série B, em 2005, e levou ao vice da Libertadores em 2007 e do Brasileirão em 2008.

Como profissional do futebol, atuou novamente no Grêmio entre 2011 e 2012. Além disso, passou por Flamengo, Vasco, Coritiba e Botafogo-SP. No Cruzeiro, ocupava o cargo desde maio de 2024.

LEIA MAIS: GrêmioTV terá programa especial para celebrar 20 anos da Batalha dos Aflitos

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.