O Grêmio não terá público na estreia em casa pelo Gauchão 2026. A punição será cumprida no jogo contra o São José, em 14 de janeiro, às 21h30, pela segunda rodada. A decisão se deve a incidentes ocorridos no Gre-Nal de 8 de março do ano passado, o primeiro da final estadual.
A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) puniu o Grêmio com a perda de dois mandos de campo. Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel relatou arremesso de bomba, bobinas de papel e garrafa no campo pela torcida gremista.
LEIA MAIS: Grêmio renova contrato do atacante André Henrique
Publicidade
O Pleno do TJD absolveu o clube após recurso. Contudo, a procuradoria do órgão recorreu, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Grêmio à perda de um mando de campo. O Grêmio solicitou ao TJD a conversão da pena em multa administrativa, que pode ou não ser convertida em cestas básicas, mas não foi aceito. Outro pedido foi a realização da partida com publico restrito a mulheres, crianças e PCD, mas também foi recusado.
Assim, o duelo com o São José será mesmo com portões fechados na Arena, conforme decidiu o vice-presidente do TJD, João Lucas Feldens Catto. Atuar no estádio, mas sem público, foi a terceira solicitação do Grêmio, por ordem de preferência.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!