O Grêmio oficializou Bruno Cortez como novo treinador da equipe sub-14. Campeão da Copa Libertadores em 2017, o ex-lateral retorna ao Tricolor para assumir o comando da categoria de inserção. Na quarta-feira, 7, Cortez esteve na Arena do Grêmio para assinar contrato. À tarde, visitou o CT Presidente Luiz Carvalho e foi recebido pela diretoria, por meio do presidente em exercício Antonio Dutra Junior, do vice-presidente responsável pela base, Carlos Dressler, do diretor de futebol, Rafael Lima, do executivo de futebol, Paulo Pelaipe, e do coordenador técnico, Luiz Felipe Scolari.
“Primeiramente, quero agradecer ao Grêmio e a todos os profissionais que me deram todo apoio e força para que eu pudesse estar aqui. Estou muito feliz e motivado em desenvolver aqui no Tricolor, com muita entrega, determinação, coragem e personalidade”, declarou. “O Grêmio não me chamou, ele me convocou. Estou pronto para dar o meu melhor com os garotos para fazer uma base forte e ajudar o clube em qualquer momento”, completou o treinador.
LEIA MAIS: Bruno Cortez volta ao Grêmio para atuar com categorias de base
Publicidade
Multicampeão dentro de campo, Cortez agora usa da sua vivência e aprendizado para orientar o grupo de atletas direto da casamata. O profissional investiu em formação fora de campo e possui habilitação nas licenças Pro, A e B de treinador de futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No ano passado, em sua primeira experiência como treinador, conquistou quatro títulos na base do Ceará. À frente do sub-15, sagrou-se campeão do Estadual, da Liga Ceará e da Copa Brasileirinho.
Como auxiliar técnico da sub-14, ganhou a Copa Nordestinho. Além das taças, Cortez ainda alcançou o vice-campeonato da Copa 2 de Julho, quando o time sub-15 cearense enfrentou a Seleção Brasileira pela primeira vez na história. Para coroar seu desempenho, Cortez foi reconhecido com o prêmio de Melhor Treinador da categoria na Liga Ceará, na Copa 2 de Julho e na Copa Brasileirinho. O treinador será responsável pela transição dos atletas que deixam a escolinha para continuar o trabalho de formação no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O elenco sub-14 se apresentará no dia 25 de fevereiro para os desafios do ano. Como atleta do Grêmio, o ex-lateral fez história. Além do tri da América, conquistou quatro campeonatos gaúchos e a Recopa Sul-Americana, deixando o clube em 2021.
LEIA MAIS: Cristian, ex-jogador do Grêmio, é acusado por ameaça pela ex-mulher
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!