Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Questão em debate

Grêmio pode ter antecipação na posse do novo presidente

Romildo Bolzan Júnior chega ao fim do mandato em baixa | Foto: Morgana Schuh/Grêmio

O Grêmio analisa a possibilidade de antecipar a posse do novo presidente para novembro. Como a temporada terminará mais cedo do que o habitual pela Copa do Mundo, a ideia é adiantar a transição de mandato para a nova gestão ter mais tempo de preparar o próximo ano. O assunto já foi no debatido no Conselho Deliberativo.

Tradicionalmente, os candidatos eleitos no Tricolor tomam posse na primeira semana de janeiro. Porém, como o Brasileiro da Série B termina em 5 de novembro, a ideia do clube é de que a nova gestão tome posse alguns dias após a eleição em segundo turno, que será no dia 12.

LEIA MAIS: Grêmio inicia preparação de olho na partida de sexta-feira contra o Ituano

Publicidade

As eleições para a presidência ocorrerão em duas etapas. Em 26 de outubro, no primeiro turno, votarão só os conselheiros. Já no segundo turno, em 12 de novembro, os candidatos que ultrapassarem a cláusula de barreira, de 15%, disputarão o voto dos sócios no pátio.

As chapas que concorrerão ao pleito ainda não foram inscritas. Nos bastidores, articulam a candidatura à presidência os conselheiros Alberto Guerra, Alceu Brasinha e Odorico Roman. Existe ainda a possibilidade de o vice de futebol Dênis Abrahão lançar o seu nome, com apoio do atual presidente Romildo Bolzan Júnior, hipótese ainda não confirmada pelas partes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.