Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Grêmio pode ter três alterações para enfrentar o Cruzeiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira pode ser novidade importante contra o Cruzeiro

Para enfrentar o líder Cruzeiro no domingo, 21, às 16 horas, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B, o Grêmio pode ter até três alterações na escalação. Pedro Geromel e Diogo Barbosa deixarão o time. O zagueiro ficará de fora em virtude do terceiro cartão amarelo. Apesar de Kannemann, que se recupera de lesão de grau 2 na coxa esquerda voltar aos treinamentos, ele não deverá ficar à disposição. O jovem Natã é o favorito para assumir a posição. Neste caso, Bruno Alves passaria para o lado direito da defesa. Já o lateral-esquerdo cederá espaço para Nicolas. O titular cumpriu suspensão diante do CRB e aproveitou para tratar a luxação no ombro direito sofrida contra o Guarani, há 10 dias.

O principal mistério envolve a presença de Ferreira. Desfalque há 20 dias por lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 10 estará liberado para atuar neste final de semana. A dúvida envolve o tempo que poderá atuar em alto nível. Os treinamentos da semana definirão a questão. Com isso, Guilherme corre risco de voltar para o banco de suplentes.

LEIA MAIS: CRB termina com a série invicta do Grêmio

Após afirmar que o time do Grêmio não é excepcional, na coletiva após a derrota para o CRB, o vice de futebol Denis Abrahão acredita em um retorno de Ferreira. “O Kannemann não volta contra o Cruzeiro. Temos alternativas para a defesa dentro do grupo. A volta do Ferreira, sim. Ele volta no domingo. Não sei por quanto tempo ele consegue jogar, mas é um jogador importante”, disse.

Publicidade

Para o técnico Roger Machado, o mau desempenho diante do CRB serve de lição para a sequência da competição. “O adversário se defendeu muito bem. Abriu mão completamente do jogo, colocando linha de seis para marcar as amplitudes. Nos faltou competência para furar esse bloqueio. Todas as substituições foram em função do ataque, imaginando que o adversário iria abrir mão de jogar. Porém, a gente teve a bola, mas fomos pouco contundentes”, avaliou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.