Terceiro colocado com 27 pontos, o Grêmio tem chance de terminar a 15ª rodada do Brasileirão na liderança. Para que isso aconteça, precisa vencer o vice-lanterna Sport Recife neste domingo, 17, às 18h30, na Ilha do Retiro, em Pernambucano, e torcer por tropeços do vice-líder Corinthians, que soma 28 e faz o clássico contra o São Paulo no Itaquerão; e do Palmeiras, que lidera com 29 e enfrenta o Internacional em Porto Alegre. O Tricolor vai ao Nordeste embalado por três vitórias seguidas na competição – sobre Santos, Internacional e Figueirense.
Com o Departamento Médico vazio, o técnico Roger Machado tem retornos importantes para este domingo. Recuperados de lesões musculares, Pedro Geromel reaparece na zaga ao lado de Fred e o volante Maicon volta a figurar no meio-campo, inclusive suprindo a ausência de Walace, que está suspenso. Mesmo livre das dores na coxa direita, o zagueiro Wallace Reis não foi ao Recife.
O atacante Miller Bolãnos alegou problemas pessoais e também não viajou – Guilherme, da equipe sub-19, foi relacionado em seu lugar. Em Recife, o meia-atacante Luan se despede do Tricolor por até seis partidas, período em que, junto com Walace, estará a serviço do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
SPORT X GRÊMIO
Data: 17 de julho de 2016, domingo
Horário: 18h30
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Publicidade
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado