A manhã de quinta-feira, 15, foi de treino físico para o plantel Tricolor. A atividade foi realizada no Golf Club, em Gramado. À exceção dos zagueiros Gabriel e Geromel, que se recuperam com a fisioterapia, todos os jogadores participaram da atividade. O forte calor dos últimos dias deu lugar à neblina e temperatura amena, o que facilitou um pouco a execução da atividade.
Entre subidas e descidas do campo de golfe, os atletas percorreram um circuito de 5 quilômetros em três baterias. Os grupos de atletas foram divididos respeitando os limites de cada um, avaliados previamente na reapresentação do plantel em Porto Alegre. Durante a atividade, cada jogador utilizou um GPS que informava em tempo real a velocidade que cada um corria, além do tempo que foi decorrido durante o período.
É aí que entra o trabalho dos fisiologistas do Clube, José Leandro e Rafael Gobbato. Ao longo da temporada, são realizados diversos testes com os atletas que fornecem informações que são passadas para a preparação física, como por exemplo, a capacidade aeróbia dos jogadores.
Publicidade
Baseado nos resultados, os treinamentos são estipulados de forma diferente para cada um, como ocorreu na atividade de hoje. “Cada jogador deve ser tratado individualmente, pois cada um tem o funcionamento do corpo diferente. Não adianta trabalharmos da mesma forma com todos, pois o resultado final do exercício não será o mesmo”, afirmou Leandro.
O Tricolor volta aos treinamentos nesta tarde no campo do Gramadense.
Publicidade