O Grêmio terá o acréscimo de quatro atletas para enfrentar o Red Bull Bragantino na quinta-feira, 14, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Gabriel Grando, Mathías Villasanti, Felipe Carballo e Bitello voltam a compor o elenco após as convocações para amistosos e Eliminatórias da Copa do Mundo. O preparador físico Reverson Pimentel e o massagista Lucas Cruz também retornam.
Enquanto isso, o clube aguarda a resposta de Bitello sobre a proposta do Dinamo Moscou, da Rússia. A oferta dos russos é de 10 milhões de euros por 100% do jogador. Pelos seus 70%, o clube gaúcho embolsaria 8 milhões de euros após uma tratativa com o Cascavel, que detém os 30% restantes. O salário de Bitello passaria a ser de R$ 700 mil, além dos bônus por vitória.
Além dos 10 milhões de euros, que serão pagos em duas parcelas, também existe a previsão do pagamento de mais um milhão de euros pelo atingimento de metas e o repasse de 20% da valorização de uma futura venda.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Renato trabalha com saída imedita de Bitello
O técnico Renato Portaluppi tem conversado com Bitello e também trabalha com a possibilidade de saída imediata do jogador.
“Acredito que ele vai sair. O problema é a divisão do bolo ali fora. É por esse problema que ele ainda não saiu. Eu aconselho ele, já tivemos várias conversas. Ele me pede conselhos, eu dou, mostro o melhor caminho, falo o que tenho que falar. Corrigi muito ele dentro de campo, e a evolução dele está aí”, comentou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Publicidade
Bitello tem dois empresários trabalhando em sua carreira. Marcelo Karan é o procurador mais antigo, com quem o jogador tem contrato até o fim de 2024. Porém, recentemente, o jogador escolheu Maickel Portela como seu agente, mesmo que haja o vínculo com Karan. As comissões a serem pagas a cada empresário nesta situação é que formam o “bolo” citado por Renato.
LEIA MAIS: Grêmio se reapresenta sem Suárez e Cuiabano
Publicidade