Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Brasileiro

Grêmio visita a Chapecoense em busca da liderança e recorde

Com cinco vitórias consecutivas, o Grêmio alcançou a vice-liderança do Brasileirão. Além de manter a boa fase, o time gaúcho quebrará um recorde nesta quarta-feira, 8, contra a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó, se vencer pela sexta vez seguida, uma marca histórica na era dos pontos corridos do campeonato. Em 2008, 2012 e 2013, o Tricolor fez as melhores campanhas, quando teve sequências de cinco vitórias. A marca atual foi alcançada no domingo passado, ao bater o Santos por 3 a 1 em plena Vila Belmiro. Caso supere os donos da casa e o líder Atlético-MG empate com o Sport Recife em Belo Horizonte, o Grêmio assume o topo da tabela.

A delegação rumou para Chapecó na manhã desta terça ela com uma novidade: o meia-atacante Fernandinho. Reintegrado depois de atuar por seis meses no Hellas Verona, da Itália, ele inicia no banco de reservas. Mesmo tendo o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol na sexta-feira passada e viajado para Santos, o meia Maxi Rodríguez permanece fora. Como é estrangeiro, o Departamento Jurídico do clube adota cautela  devido a mudanças no sistema de transferências da entidade. Enquanto o Grêmio não tiver um esclarecimento final da CBF, o jogador não será relacionado.

O treinador Roger Machado orientou um trabalho de apenas meia hora no CT da Chapecoense. A atividade, que teria portões fechados na primeira parte, acabou interrompida pela chuva. O comandante preferiu encerrar o treinamento para evitar o desgaste dos jogadores. A boa notícia é que o volante Maicon, que havia sentido dores no tornozelo esquerdo na segunda-feira, participou normalmente e vai para o jogo. O único desfalque é Walace, suspenso pelo terceiro cartãoamarelo. Edinho é o substituto.

Publicidade

O meia Giuliano destacou a continuidade de Edinho na equipe. “Ganhamos em poder de marcação. Ele fez uma partida muito boa (contra o Santos) e poderá mostrar mais uma vez o valor que tem. Vamos precisar de marcação e que os volantes joguem”, comentou o camisa 8, que também ressaltou a importância de Maicon na meia-cancha. “É o cara que inicia a transição, faz o primeiro contato com a bola. É o titular da posição. Espero que esteja em um bom dia e nos ajude”, estimou Giuliano, que prega calma nas previsões no Brasileirão. “É muito cedo para falar em título. Vamos para a 12ª (rodada) e são 38 (no total). Estamos projetando brigar lá em cima sempre, até o final”, definiu.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 12ª RODADA
CHAPECOENSE x GRÊMIO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 8 de julho de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Flávio Guerra (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo van Gasse (ambos Fifa-SP)

Publicidade

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Bruno Silva, Elicarlos, Cléber Santana, Hyoran e Camilo; Bruno Rangel
Técnico: Vinícius Eutrópio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.