Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Grêmio x Flamengo: confira as prováveis escalações

Grêmio e Flamengo se enfrentam na Arena pela Copa do Brasil

O Grêmio inicia a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 26. A partida contra o Flamengo na Arena terá início às 21h30. O objetivo do Tricolor é vencer em casa para ter tranquilidade na jogo de volta, no Maracanã, marcado para o dia 16 de agosto, também às 21h30.
Para chegar até a semifinal, o Grêmio passou por Campinense, Ferroviário, ABC, Cruzeiro e Bahia. A temporada tem sido positiva. O clube conquistou o Gauchão e ocupa a vice-liderança no Brasileirão.

Com relação à escalação, o volante Mathías Villasanti volta ao time após ter sido poupado por desconforto muscular. O centroavante uruguaio Luis Suárez deve jogar. O atleta parece ter adotado uma nova postura após tentar forçar a saída para o Inter Miami, clube do amigo Lionel Messi nos Estados Unidos. Sem atuar no sábado, contra o Atlético-MG, levou a família para um camarote na Arena e apoiou os colegas em campo. Postou um story deste momento no perfil do Instagram.

LEIA MAIS: Ex-dirigente do Grêmio, Adalberto Preiss é velado na Arena

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi reforçou que o Grêmio segue no mercado. O principal alvo é Michael, do Al-Hilal. Outra opção ventilada nos últimos dias é Mateo Coronel, de 24 anos, destaque do Atlético Tucumán e que pertence ao Argentinos Juniors. “Se aparecer um jogador que possa nos ajudar e for possível, vamos trazer, independentemente da posição”, destacou Renato.

O Flamengo entrou na terceira fase da competição e deixou Maringá, Fluminense e Athletico-PR para trás. No Brasileirão, a equipe empatou três seguidas e ocupa a terceira posição. O trabalho do chileno Jorge Sampaoli é alvo de críticas. Para enfrentar o Grêmio, o treinador deve contar com o quarteto Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Entre as baixas, David Luiz e Erick Pulgar estão lesionados e Gerson cumpre suspensão.

LEIA MAIS: Grêmio acerta o retorno do meia-atacante Luan

Publicidade

Quarto encontro em semifinais

O Grêmio vai enfrentar o Flamengo pela quarta vez em semifinal de Copa do Brasil. Nas três oportunidades anteriores, a vantagem foi do Tricolor: 1989 (campeão), 1993 (vice) e 1995 (vice). Em 1997, o Grêmio superou o Flamengo na final.

Nos quatro confrontos seguintes, o Flamengo levou a melhor. Conquistou a classificação nas quartas de final de 1999, 2004 e 2018, além de avançar nas oitavas de final em 2021. Ambos chegaram 16 vezes na semifinal em 34 edições.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – SEMIFINAL – JOGO DE IDA
GRÊMIO x FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 26/07/2023, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Transmissão: Rádio Gazeta, RBS TV, Sportv, Premiere e Amazon Prime

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti , Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan e Victor Hugo; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Sampaoli

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.